segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Capítulo 8

Durante a aula de português, troquei vários olhares com o Duarte. A Andreia, que estáva ao meu lado disse:
-Concentra-te Mónica.
-Ya.-Ignorei-a por completo.
-Alô!Deixa de olhar para o Duarte.Só faltam 10 minutos!
-Ok-Mas continuáva a olhar para Duarte, que estáva na outra ponta da sala.
-Estás mesmo apanhadinha.-Disse ela.
-Sim, acho que sim.-Sorri.-Ele é perfeito.
-Ya...-Disse sarcásticamente.
Quando fomos almoçar , eu sentei-me como de habitual, ao lado de Andreia .
Quando o Duarte chega aá mesa onde nós estávamos, diz:
-Então, o meu lugar?-A Sara, oTiago e o David estávam há minha frente.-Sara, estás no meu lugar.
-Upss.-Diz Sara a rir-se.
-Vá, que importa?-Intervei-o  Tiago.
-Não amor, eu vou para o meu lugar.
A Sara levantou-se e sentou-se ao lado de Andreia.
-Estás contente?-Perguntou Sara, fingindo-se amuada.
-Sim, já estou ao pé dos meus amores!-E abraçou-os.
-Ei, tanta demonstração de afecto, não obrigado.-Disse David afastando-se de Duarte.
Enquanto estávamos a comer, tive uma execelente:
-Temos de te arranjar um namorado, Andreia.-Pisquei o olho a Duarte e de seguida olhei para ela.
-Deixa, estou bem sozinha.
-É, mas ficas melhor acompanhada.
-Mas, a  Sara não é a única que precissa de companhia.-Disse o Duarte.
E, percebendo tudo, Tiago acrescenta:
-É o menino David precissa de alguém que lhe aqueça o bloco de gelo que tem no lugar do coração.
-Vocês são muito espertos, mas não vão conseguir o que querem.-Disse  David.
A Andreia, sem perceber nada, disse:
-Humm, desculpem, mas o se está a passar?
-Ao que parece, querem que nós gostemos um do outro.-Disse David amuado.
-Nem pensem nisso.Eu e o David só somos bons amigos.
Quando as aulas acabaram fui para casa com o Duarte.
Chegámos a minha casa, o Duarte deu-me um beijo e disse:
-Vemo-nos amanhã princesa.
Corei quando ele me chamou de princesa.
-Humm, não queres entrar?-Perguntei.
-Sim.
Agarrei-o pela  mão e entrámos.
A minha irmã, que estáva sentada sentada no sofá, veio logo ter connosco:
-Olá.-Disse a minha irmã.
-Olá.-Cumprimentei-a.-Este é o Duarte, o meu namorado.-Não consegui conter e sorri de felicidade.-Esta é minha irmã, Diana.
 -Olá. Já não te via á tanto tempo!
-Olá.Eu também não te via há muito tempo.-Sorriu timidamente.
-Maninhaa linda, nós vamos lá para cim, sim?-Perguntei muito sorridente.
-Está bem, mas não se esqueçam que estou cá em baixo.
-Que piada.-Disse enquanto subia as escadas com Duarte.


Tumblr_lhrbr0iehl1qzi15io1_1280_large  
Desculpem a demora, mas estava sem inspiração. Espero que estejam a gostar da fic.   :)

1 comentário:

Comentem. :)
Bjnhs.